NACIONAIS

Com apoio da FNA, livro “Em Defesa do Patrimônio Cultural” é disponibilizado para download

Está disponível para download, gratuitamente, o livro “Em Defesa do Patrimônio Cultural – Percursos e desafios”, compilação organizada por Márcia Sant’Ana e Hermano Guanais e publicada pelo Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro. A Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) está entre as 11 entidades que viabilizaram financeiramente a produção da obra, que pode ser baixada neste link.

Esse é o primeiro livro publicado pelo Fórum, e congrega, em 17 artigos e duas entrevistas, o trabalho de pesquisadores e estudiosos de relevância no campo do patrimônio, pontuando os caminhos percorridos e os desafios enfrentados ao longo de quase um século de ações em defesa do patrimônio cultural no Brasil.

“Em Defesa do Patrimônio Cultural” também conta com um texto de apresentação de Nivaldo Andrade, que coordena o Fórum de Entidades no Biênio 2019-2021, e uma introdução feita pelos organizadores.

Junto com a FNA, apoiaram a produção do volume as seguintes entidades:

ABA – Associação Brasileira de Antropologia
ANPARQ – Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo
ANPEGE – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Geografia
ANPOCS – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Ciências Sociais
ANPUH – Associação Nacional de História
ANPUR – Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Planejamento Urbano e Regional
Docomomo Brasil – Seção Brasileira do Comitê Internacional para a Documentação e Conservação de Edifícios, Sítios e Conjuntos do Movimento Moderno
IAB – Instituto de Arquitetos do Brasil

The post Com apoio da FNA, livro “Em Defesa do Patrimônio Cultural” é disponibilizado para download appeared first on FNA.