NACIONAIS

Conselho Rio Capital Mundial da Arquitetura discute ações para primeiro semestre de 2021

Mesmo com o adiamento do 27º Congresso Mundial dos Arquitetos para 2021 por conta da pandemia, os preparativos não param. Na manhã da sexta-feira (18/12), o Conselho Rio Capital Mundial da Arquitetura debateu as ações realizadas em 2020 e as que serão desenvolvidas ao longo do primeiro semestre do ano que vem. Representando a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a presidente, Eleonora Mascia, esteve presente na reunião virtual. Também participaram membros da secretaria executiva do Congresso UIA 2021 e do Rio Capital Mundial da Arquitetura, o vice-presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB), Rafael Passos, e o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do RJ (CAU/RJ), Jefferson Salazar.

Para Eleonora, é importante que as entidades se mantenham ativas durante o período que precede o evento, com atividades e publicações que possam contribuir com as ações voltadas à Arquitetura e Urbanismo na cidade do Rio de Janeiro. “Por isso, no 44º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, o Ensa, aprovamos a formação de uma comissão com a FNA e os sindicatos filiados para discutir a agenda de pautas da UIA2021. A FNA é parte desse esforço pela realização do congresso”, afirma.

Além disso, conforme destaca a presidente, a organização da UIA 2021 já está trabalhando com a possibilidade de realizar atividades virtuais, além das presenciais previstas. “É uma boa noticia porque essa possibilidade de trabalhar com atividades a distância promove uma participação maior, mais ampla e democrática”, pontuou.

The post Conselho Rio Capital Mundial da Arquitetura discute ações para primeiro semestre de 2021 appeared first on FNA.