Curitiba sedia o XXXVI ENSA em novembro

01/10/2012 | Local

A FNA e o Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR) organizam a 36ª edição do Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA), que ocorre entre os dias 16 e 18 de novembro de 2012, no Hotel Rockfeller, em Curitiba. O evento recebe Sindicatos e representantes sindicais de todos os Estados brasileiros para discutir as políticas de valorização da categoria.

Paralelamente ao Encontro, realiza-se o 8º Seminário Nacional de Assistência Técnica, nos dias 13 e 14 de novembro, no Museu Oscar Niemeyer. O tema deste ano é A Gestão Municipal da Assistência Técnica no Brasil: Balanço e Propostas. O objetivo é discutir a implantação da Lei Federal 11.888/2008, que prevê o atendimento gratuito à população de baixa renda em projetos e construções de interesse social.

Nesta edição, ocorrem ainda duas mostras paralelas. No dia 13 de novembro, escritórios, fabricantes e construtoras apresentam produtos aos profissionais. Já no dia 14, estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Estado expõem trabalhos na área de Assistência Técnica.

Confira aqui a programação do ENSA. As incrições são gratuitas, com certificado de participação que será enviado para o seu e-mail após o evento. Para inscrever-se clique aquiPara ver a programação completa clique aqui. Mesa ENSA 2011 (Rio de Janeiro, RJ). Da esquerda para a direita: Paulo Saad (Conselheiro CAU-BR), Haroldo Pinheiro (Presidente do CAU-BR), Jeferson Salazar (Presidente da FNA) e Izidoro Rocha (Presidente do Sarj em 2011