NACIONAIS

Eleição para a presidência do CAU/BR ocorre nesta quinta-feira até às 18h

Os 28 conselheiros federais do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU) estão escolhendo hoje (14/1) o nome de quem irá ocupar à presidência do CAU/BR para os próximos três anos. A eleição iniciada às 9h se estende até às 18h, de forma secreta. Um sistema eletrônico está permitindo a realização concomitante da votação dos conselheiros presentes na sede do CAU/BR em Brasília e dos que vão participar online, por meio de videoconferência.

O pleito ocorre concomitante a 108° Reunião plenária do CAU/BR, a primeira dessa nova gestão, com a participação dos novos conselheiros escolhidos pelo voto direto dos arquitetos e urbanistas de todo o Brasil, em votação ocorrida no dia 15 de outubro de 2020.

Ainda hoje, serão escolhidas as composições das Comissões Ordinárias e Especiais do CAU/BR. São cinco Comissões Ordinárias: Ensino e Formação (CEF), Ética e Disciplina (CED), Exercício Profissional (CEP), Organização e Administração (COA) e de Planejamento e Finanças (CPFi). Já as Comissões Especiais são: Política Profissional (CPP), Política Urbana e Ambiental (CPUA) e Relações Internacionais (CRI), assim como os membros da Comissão Eleitoral Nacional (CEN).

Na agenda, haverá ainda a posse conselheiro suplente pelo Estado de Roraima, Luiz Afonso Maciel de Melo, e da conselheira suplente pelo Estado de São Paulo, Helena Aparecida.

Assista ao vivo pelo canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=W8STw61DR3Y

Foto: Wildpixel / Istock

 

 

The post Eleição para a presidência do CAU/BR ocorre nesta quinta-feira até às 18h appeared first on FNA.