NACIONAIS

Contribuição Associativa fortalece luta política em defesa da categoria e garante acesso a benefícios

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), em conjunto com seus sindicatos filiados, lançou uma campanha nacional de associação e contribuição sindical. A ação iniciada neste mês de junho conta com um canal de atendimento integrado e exclusivo para arquitetos e urbanistas de todo o país que queiram se sindicalizar e fortalecer a luta política pela proteção e manutenção dos direitos da categoria. Mais do que um viés sindical, a campanha associativa chama a atenção também para a importância dos sindicatos como espaço de acolhimento, aglutinação e compartilhamento de múltiplas ideias, não apenas do dia a dia profissional, mas também de todas as outras lutas em prol da democracia.

A campanha associativa conta com a divulgação permanente nas redes sociais da FNA e dos sindicatos de peças que mostram todos os benefícios e vantagens da associação para os profissionais e para a categoria, como acesso a convênios oferecidos pelo sindicato de Arquitetos e Urbanistas de seu Estado que incluem planos de saúde com preços reduzidos, consultas em assessoria jurídica e contábil, além de descontos em cursos, palestras e eventos, incluindo abatimento de 20% para participar do congresso da UIA Rio 2021.

A Contribuição Associativa é de adesão voluntária, no entanto, para garantir a continuidade dos benefícios, o profissional sindicalizado deve manter a regularidade no pagamento da contribuição.

As peças da campanha estão sendo postadas regularmente nas redes sociais (Facebook e Instagram) de todos os sindicatos filiados e buscam sensibilizar um maior número de profissionais para o engajamento político e sindical, especialmente em um momento de ameaça a direitos consolidados, como o do Salário-Mínimo Profissional, em vias de ser extinto com a aprovação de recente Medida Provisória pela Câmara Federal.  Estar associado ao sindicato também amplia a luta pelo cumprimento de outros direitos trabalhistas, como pagamentos de horas extras, 13° salário e outras conquistas que estão sendo colocadas à prova e que exigem ampla resistência ao ataque às leis trabalhistas.

Veja aqui mais detalhes da campanha e os benefícios da Contribuição Associativa

The post Contribuição Associativa fortalece luta política em defesa da categoria e garante acesso a benefícios appeared first on FNA.