NACIONAIS

FNA apoia Projeto Eco Frank e convida estudantes para inscrições até 8 de outubro

Executar um projeto de qualificação socioambiental no meio da graduação. Essa é a ideia do Concurso Nacional para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Projeto Eco Frank. A iniciativa promovida pela Modular Jr., Empresa Júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, e apoiada pela Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) pretende modernizar o espaço de lazer e copa da Associação de Materiais Recicláveis Eco Frank, em Curitiba (PR). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de outubro por meio do site concursoprojetoecofrank.com.

O objetivo do concurso é realizar a melhoria de um espaço, atualmente, utilizado como copa pela Associação e criar uma área externa para descanso e lazer dos associados e familiares. O primeiro colocado do concurso receberá como prêmio R$1.000,00, o segundo colocado receberá R$500,00 e ambos receberão exemplares do livro “Rubens Meister: projeto e obra”. O vencedor terá sua ideia executada sob orientação da arquiteta e urbanista docente da UFPR Andrea Berriel, que irá orientar a elaboração do projeto executivo enquanto responsável técnica pelas atividades.

O vice-presidente da FNA, Ormy Hütner Junior, que faz parte da banca de jurados do concurso, salienta a importância de projetos como esse. “Essa é uma oportunidade de levarmos a Assistência Técnica para as populações em situação de vulnerabilidade socioambiental e discutirmos com os alunos o papel social dos arquitetos e arquitetas. Isso permite mostrar aos futuros profissionais que é possível atuar em diferentes áreas e encontrar soluções viáveis tecnicamente dentro de diferentes realidades”, explica. A banca de avaliação ainda conta com a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR Andrea Berriel, o professor do curso de Arquitetura da FAE e sócio do escritório Grifo Arquitetura Fabio Domingos Batista, a arquiteta e urbanista e proprietária do escritório Cotí Arquitetura, Ana Flavia Bassani, e o presidente da Associação Eco Frank, Renato Silva.

A divulgação do resultado, que deve ocorrer por meio da plataforma HAUS, está prevista para o dia 1º de dezembro e o início da fase do projeto executivo para o dia 2 de dezembro. Maiores informações estão disponíveis no site oficial do concurso. Confira a seguir o convite da Modular Jr. e da Associação Eco Frank para o concurso.

Vídeo Projeto Eco Frank da Empresa Júnior do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, Modular Jr.

The post FNA apoia Projeto Eco Frank e convida estudantes para inscrições até 8 de outubro appeared first on FNA.