Nos dias 28 e 29 de janeiro, os Grupos de Estudos do Fórum de Revisão do Plano Diretor  participaram da oficina para avaliar o Anteprojeto de lei do Plano Diretor,  ​e  a aderência ou não​,  das propostas feitas pelo Fórum de Revisão do Plano Diretor (Câmara + CAU/PR) ao referido plano.
No primeiro dia de debate (28/1, quarta) foram apresentados e discutidos os principais aspectos deste anteprojeto de lei, seus conceitos e propostas, canal de comunicação e recepção de propostas que serão encaminhados aos Delegados da Plenária Expandida do CONCITIBA que irão debater e votar as novas contribuições ao anteprojeto de lei do Plano Diretor.
Também foram constituídos quatro Grupos Temáticos (1. Habitação e Paisagem Urbana, 2. Estruturação Urbana e Ambiental, 3. Política Econômica e Social, e 4. Mobilidade e Transporte) para desenvolver contribuições textuais para a etapa pré Plenária Estendida do CONCITIBA.
No segundo dia (29/1, quinta) os presentes se dividiram de acordo com os grupos temáticos para desenvolver os primeiros textos de contribuição ao anteprojeto de lei. Também foi acordado que a oficina/reunião se estenderia por mais dois dias, 2 e 3 de fevereiro (segunda e terça), face à extensão dos trabalhos, como forma de estruturar as análises críticas e novas propostas ao processo.
O processo de votação do texto final ocorrerá nos dias 6 e 7 de fevereiro na chamada “Plenária Expandida do CONCITIBA”. O evento acontecerá no Centro de Capacitação da SME, Rua Dr. Faivre, 398, Edifício Colorado, das 8h às 18h. Observadores (cidadãos e entidades) poderão participar e terão direito a fala, mas não a voto, segundo regimento interno.

Acesse todos os documentos referentes no site do IPPUC (http://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/material-de-apoio-plano-diretor/1756). A minuta do Anteprojeto assim como o regimento interno estão disponíveis nos links abaixo.