Participe você também do Sindicato.

Todo trabalhador sabe que associar-se ao Sindicato representativo de sua categoria não é obrigatório. Na verdade, a sindicalização é muito mais do que uma obrigação: é um direito do trabalhador!

São os Sindicatos os legítimos representantes da classe trabalhadora frente ao patronal. Sindicalizar-se significa participar ativamente de ações que valorizam cada trabalhador. É fortalecer a luta de toda uma categoria por melhores salários, por segurança e saúde no ambiente de trabalho, pela manutenção dos direitos já conquistados e por sua ampliação.

Somente organizados em suas respectivas entidades representativas os trabalhadores se tornam fortes o suficiente para articular negociações objetivando o atendimento de suas demandas coletivas. Então, fica claro que apenas sindicalizar-se não é suficiente. É preciso participar efetivamente das lutas por novas conquistas e garantias de direitos. Cada uma das conquistas alcançadas pelos trabalhadores foi fruto da mobilização coletiva.

Foi desta forma que os Sindicatos contribuíram, trazendo para o mundo do trabalho muitas das principais conquistas que são, hoje, benefícios incorporados no dia a dia de cada trabalhador e trabalhadora, como o vale-refeição, o vale-transporte e o 13º salário, entre outros benefícios.

O sindicato tem uma única funcionária, a qual está contratada e é remunerada segundo a CLT, bem como o sindicato também recolhe todos os encargos sociais correspondentes.

Importante esclarecer que todos os Arquitetos e Urbanistas membros da Diretoria, tanto titulares como suplentes e os membros dos Conselhos Fiscal e de Ética, atuam de forma voluntária, não recebendo nenhuma remuneração ou ajuda de custo para tal.

São profissionais que doam parte do seu tempo para atuar no sindicato. Venha você também fazer parte desta luta pelo bem de nossa Categoria Profissional