NACIONAIS

Primeira oficina do Projeto ArquiCine/Câmera Causa começa neste sábado (24)

Neste sábado (24/4), o Projeto ArquiCine/Câmera Causa dá a largada na primeira oficina audiovisual para estudantes e profissionais da Arquitetura e Urbanismo. Iniciativa da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo (FeNEA), o ArquiCine teve seu período de inscrições encerrado no dia 21/04 com uma grande procura por parte do público-alvo. Em função do sucesso da ação, o projeto cresceu e agregou uma terceira oficina que acontecerá no mês de maio, a fim de contemplar todas as iniciativas inscritas. Já a segunda oficina com novas turmas selecionadas inicia em 26/4.

O ArquiCine foi pensado para divulgar o trabalho e a atuação de estudantes e profissionais arquitetos e urbanistas em ações junto a movimentos sociais que tenham como foco cidades inclusivas, democráticas e com espaços de maior qualidade.  As três oficinas gratuitas ensinarão os profissionais e líderes dos movimentos a produzir audiovisuais com uso apenas de celulares. As produções resultantes dessa capacitação integrarão a Mostra ArquiCine/Câmera Causa no 27° Congresso Mundial de Arquitetos (UIARio2021), em julho.

As diretrizes para a produção de curtas-metragens serão dadas pelos cineastas Gustavo Spolidoro e Lucas Heitor Beal Sant’Anna, do Câmera Causa. Os profissionais ministrarão as três oficinas online que irão instruir a produção audiovisual realizada pelos alunos através de seus dispositivos móveis, com foco na reflexão sobre moradia e o trabalho de arquitetas (os), em conjunto com membros dos movimentos sociais atendidos por projetos da área da arquitetura e urbanismo em todo o país.

 

The post Primeira oficina do Projeto ArquiCine/Câmera Causa começa neste sábado (24) appeared first on FNA.