Confira as perspectivas para o Sindarq-PR

16/01/2013 | Local

Eleita e empossada em dezembro de 2012, a nova diretoria do Sindicato dos Arquitetos no Estado do Paraná pretende reforçar o trabalho da gestão passada e lutar por mais avanços. Segundo o novo presidente do Sindarq-PR, Ormy Hütner Jr., a aprovação de um novo estatuto pela diretoria anterior clarifica as atribuições e possibilita melhor gerenciamento das atividades dos diretores, agora mais autônomos – o que elimina a sobrecarga da Presidência.

Membros atuantes da antiga diretoria permaneceram e, ao mesmo tempo, “entraram vários membros novos, que com certeza darão sangue novo à entidade e força para preservar a missão do Sindarq-PR”, aponta Ormy. Já a criação de diretorias regionais, de acordo com o presidente, possibilitará a condução das demandas dos profissionais de todo o Estado à Direção Executiva e a representação do Sindarq-PR em atividades locais.

Entre as metas para os próximos três anos, estabelecidas em um plano estratégico, estão a defesa da implementação do Programa de Assistência Técnica nas Prefeituras, a defesa da formalização da atuação profissional, a capacitação dos profissionais para o mercado de trabalho, o aumento da receita e do número de associados, a difusão da representação no interior do Paraná, a implantação de um plano de marketing, a reformulação da sede do Sindicato e o estreitamento das relações com o CEAU/PR e o com o CAU/PR.

Confira a composição da nova diretoria do Sindarq-PR:

Diretoria Executiva

Presidente: Arq. Ormy Leocádio Hutner Junior

1.ª Vice Presidente: Arq. Vera Lúcia de Campos Correa Shebalj

2.ª Vice Presidente: Arq. Leopoldo Magno Guimarães

Secretária Geral: Arq. Iamara Ayres Silva da Cruz

Secretária de Administração e Finanças: Arq. Ana Carmen de Oliveira

Secretário Politicas Publicas e Relações Institucionais: Arq. Ricardo Tempel Mesquita

Secretário Organização e Formação Sindical: Arq. Luiz Antonio Krassuski

Secretária de Relações de Trabalho: Arq. Cecy de Oliveira

Secretário de Comunicação e Cultura: Arq. Leandro Henrique Venâncio Vaz

Suplente: Arq. Fabio Domingues do Amaral Cabral