Sindarq-PR planeja interiorização em 2015

12/03/2015 | Local

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas no Estado do Paraná (Sindarq-PR) dará início, em 2015, a um ciclo de palestras pelo interior do Estado. A primeira foi realizada na terça-feira (10/3) na sede do CAU/PR, em Curitiba, e abordou “As Normas Técnicas a nosso favor – uma análise das Normas de Reforma, Inspeção Predial e Vistoria Cautelar/Vizinhança.” Ministrada pela vice-presidente do Sindarq-PR, Vera Lucia de Campos Correa Shebalj, enfatizou a importância dos profissionais saberem como utilizar esse regramento. “As normas estão para os Arquitetos e Urbanistas assim como as leis estão para os advogados”, disse Vera Lúcia.

Segundo o presidente do Sindarq-PR, Ormy Leocádio Hutner Júnior, a temática do evento desta semana será replicada nas demais cidades. Ainda não estão definidos os municípios onde ocorrerão os eventos, mas Júnior adiantou que serão escolhidos através das Câmaras Técnicas do CAU/PR. “O objetivo é levar para o Interior do Paraná palestras com mais informações sobre as normas técnicas”, complementa o presidente do Sindarq-PR.

A noite de quarta-feira ainda contou com Assembleia Geral do sindicato, quando foi feita a ratificação da entrada dos novos membros da diretoria, prestação de contas de 2014 e definição da anuidade social para 2015. Na programação, ainda foi realizada Reunião Ampliada, quando se deliberou por abrir as assembleias do sindicato a qualquer Arquiteto e Urbanista, mesmo que não seja filiado ao Sindarq-PR.