Sindarq-PR realiza II Semana da Arquitetura e Urbanismo

10/12/2014 | Local

O Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado do Paraná (Sindarq-PR) realiza, entre os dias 8 e 12 de dezembro, a II Semana da Arquitetura e Urbanismo no Paraná. Fazem parte da programação Mostra de Cinema, Oficina de Croqui, a diplomação dos novos conselheiros do CAU/PR e a comemoração do Dia do Arquiteto e Urbanista, celebrado em 15 de dezembro, data de aniversário do arquiteto Oscar Niemeyer.

A Oficina de Croquis terá um encontro com troca de ideias sobre a técnica (aquarelas, urbans sketcher, entre outros) bem como uma aula de campo com observação in loco e registro em desenhos do Museu Oscar Niemeyer (MON), personagens, mobiliário, cenas citadinas e arquitetura. O primeiro encontro foi terça-feira (dia 9, na sede do CAU/PR), e o segundo será sábado (dia 13, no MON).

Na sexta-feira, dia 12, no Museu Oscar Niemeyer (MON), acontece a diplomação dos novos conselheiros do CAU/PR e a comemoração do dia do Arquiteto.

>>> Veja os filmes que serão exibidos na mostra.

>>> Confira aqui a programação completa da II Semana da Arquitetura e Urbanismo do PR. A Semana da Arquitetura é organizada pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento Paraná (IAB-PR), Sindicato dos Arquitetos do Paraná (SindArq/PR), Associação Brasileira de Arquitetura Paisagística – Departamento do Paraná (ABAP-PR) e Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – Paraná (AsBEA-PR), com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).